Em junho/2019, tive a oportunidade de fotografar um casamento em que a noiva cuidou de cada detalhe da decoração e, de fato, colocou a mão na massa, isso me impulsionou a escrever esse post!
A gente vê um monte de texto na internet falando como montar o casamento dos sonhos com pouca grana, mas são raros os casos em que as noivas conseguem ser disciplinadas e chegar ao fim de toda a organização fazendo o tão sonhado DIY.
A Susi Ane foi a noiva que conseguiu!
As noivinhas de plantão, aquelas que estão garimpando o Instagram, blogs, Pinterest e afins sabem que decorar o casamento é algo que fascina e deixa qualquer pessoa maluca ao mesmo tempo. Mas é possível (desde que você saiba o que quer)!
A Susi tinha algumas ideias sobre o casamento e durante o tempo de pesquisa olhou diversas inspirações no Instagram e no Pinterest. Foi o que serviu de base para ela.
A primeira dica aqui é que vocês descubram primeiro algo de uma decoração que gostam, e depois abram o Pinterest e procurem pelo termo (por exemplo, “Varal de luzes”). Aparecerão vááárias combinações possíveis, sugestões de tudo que você pode imaginar e ainda, de quebra, o próprio sistema sugere coisas parecidas com o que você estiver olhando de acordo com o tema e cores das imagens que você estiver vendo. É magnífico.
Procurem, por exemplo, o termo Boho Chic:
Entre roupas e cores, há decorações, noivos, e palavras-chave para clicarem e refinarem a busca. Comecem por aí.
Depois que se familiarizarem com os nomes é mais fácil buscar referencias no Instagram também, usando hashtags e seguindo perfis de outras noivas que casaram com o mesmo estilo que vocês estão buscando.
Outra dica, vinda direto da Susi: “conversem com outras noivas”. Muitas vezes, as coisas que vocês estão buscando essa noiva, que casou a pouco tempo, também buscou e já conseguiu algo legal. Indicações valem ouro!
A Susi teve uma ajuda milagrosa também: a mãe dela ama artesanato. Isso facilitou a vida dela, já que esse é o calcanhar de Aquiles de quem sonha com um casamento DIY.
Essas peças de crochê foram feitas pela mãe da noiva:
Dentro delas haviam potes de vidro, com velas, que a noiva ama e fez com as próprias mãos.
Entendem? O negócio é colocar a mão na massa...
Outro “detalhe”: pensem nas cores do seu casamento. Ali em cima eu falei sobre o Pinterest, o mais incrível nele é que as cores nos encantam. Os casamentos que vemos lá geralmente tem uma paleta de cores bem definida e isso faz diferença. Quando você está montando seu próprio casamento DIY saber as cores que usará para compor tudo será o diferencial. Acredite.
No caso da Susi, ela realmente pensou nos detalhes, ao ponto que as toalhas das mesas conversavam muito bem com os arranjos, que ela mesmo fez.
Algumas coisas a Susi contou para mim que teve que locar para a decoração, mas foram itens que, ao invés de contratar de algum decorador, ela garimpou direto com o fornecedor dos decoradores, direto da fonte, dessa forma ela economizou mais ainda.
Se deu trabalho? Muito. Mas o que ela me disse pelo áudio, sobre a forma que ela se sentiu, quando viu tudo decorado, velas acesas, lâmpadas ligadas... Valeu a pena demais!
Para finalizar, vou deixar para vocês algumas fotos desse casamento lindo, que vai servir de inspiração para muitas noivinhas (eu espero)!
O que achou dessa decoração de casamento, no mais lindo estilo DIY? Se quiser dicas ou até falar com a noiva que pensou em tudo isso, deixa um recado ai pra gente!!!